Monday, February 27, 2012

O QUARTO FANTASMA ao vivo @ Musicbox




Esta semana é marcada pelo lançamento oficial de uma nova editora na música portuguesa. A editora do Movimento Alternativo Rock (MAR) será apresentada na próxima quinta-feira (1 de Março), a partir das 22:00, com três concertos no MUSICBOX em Lisboa: O QUARTO FANTASMA, Matilha e MulherHomem.

Entrada: 8 euros com oferta de uma bebida + vouchers downloads gratuitos de álbuns e singles.

Ordem de actuação:
- MulherHomem
- O QUARTO FANTASMA
- Matilha

MUSICBOX:
R. Nova do Carvalho, 24 Lisboa (Cais do Sodré) Mapa

MAR

Evento no Facebook: link

Ver também http://www.musicboxlisboa.com/post.php?id=636&cat=2#, http://www.musicboxlisboa.com/post.php?id=53&cat=1 e http://musica.sapo.pt/noticias/movimento-alternativo-rock-mar-transforma-se-em-editora

Wednesday, February 22, 2012

O QUARTO FANTASMA na Rádio SW




O QUARTO FANTASMA vai estar na Rádio SWTMN hoje, 22 de Fevereiro, às 22:00, onde vai tocar ao vivo e ser entrevistado em directo. Esta apresentação faz parte dos eventos de lançamento da editora do Movimento Alternativo Rock (MAR) e vai contar também com a presença das bandas Matilha, Nervo e MulherHomem.

Rádio SWTMN:
radiosw.tmn.pt
Lisboa: 100.8 FM
Porto: 102.7 FM

A emissão também vai ser transmitida em vídeo por streaming no facebook do MAR:
www.facebook.com/MovimentoAlternativoRock clicar no link "MARaovivo" http://pt-br.facebook.com/MovimentoAlternativoRock?sk=app_190322544333196

O QUARTO FANTASMA
oquartofantasma.bandcamp.com
facebook.com/oquartofantasma
youtube.com/oquartofantasma

A.Góis, J. Tê e P. Diogo

Monday, February 20, 2012

O QUARTO FANTASMA n'a Trompa

Publicado em 17 Fevereiro, 2012

O EP “Arder” de O Quarto Fantasma sofre de um problema terrível. Sabe a pouco como a água no deserto; muito pouco. O EP traz apenas três temas, dois originais e uma grande versão de Zeca Afonso – intenso e interminável, o prazer concedido pela audição desta “Canção de Embalar”. E no fim, sobra aquela dura sensação de sede, mesmo que o grupo disponha de uns simpáticos 18 minutos para nos oferecer três temas apenas. Pessoalmente, prefiro pensar que é apenas um aperitivo e que o melhor está ainda para vir. E para aperitivo, “Arder” não está nada mal; mesmo nada, ainda que fiquemos com a tal dura sensação de secura provocada por uns instrumentais pós-rock de dinâmicas de um psicadelismo cativante. São aquelas habituais dinâmicas centradas num entrelaçar das pausas com algum foguetório sónico. Um foguetório bem trabalhado por guitarras e bateria.
Queremos mais que a sede é muita. É a sede a que nos votou o trio lisboeta formado por A. Góis, J. Trigo e P. Diogo.

Ouvir O Quarto Fantasma

Leia mais em: http://a-trompa.net/singles-e-eps/o-quarto-fantasma-a-arder

Tuesday, February 07, 2012

Gonçalo Gonçalves - o cantor romântico abandonado

site - inclui vídeo do NOVO SINGLE "Expulsaste-me de casa mas eu vou viver no teu coração", audio de "honey" e "sei que não apareço nos jornais" (do Single de estreia) etc.

Monday, February 06, 2012

O QUARTO FANTASMA na BlackBox - vídeo

"ouver" em
TVCaldas
ou
Youtube