Friday, July 21, 2006

granular | IMPROVISÍVEL

« IMPROVISÍVEL
A Granular na Trem Azul Jazz Store
Rua do Alecrim, 21 A – Cais do Sodré, Lisboa
Dias 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de Julho: 19:30 horas

entrada: 3 euros

Improvisação e imprevisibilidade: são estas as coordenadas do ciclo organizado pela Granular para a Trem Azul, definidoras de uma música que se pretende espontânea e intuitiva, “interpretada no próprio momento da sua composição”, e acima de tudo decorrendo de um grande sentido de grupo, tanto assim que as formações apresentadas são constituídas por músicos que nunca ou poucas vezes tocaram juntos. O que vai acontecer só se saberá na altura e no local.

25 JULHO:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
João Martins saxofone alto, "mesa" + Miguel Cabral bateria, electrónica custom-built
Um dos músicos mais activos da cena experimental do Porto (membro dos grupos Lost Gorbachevs, Klank Ensemble, Red Albinos e Ohmalone), saxofonista e inventor de instrumentos como o “contratear” e a “mesa”, encontra-se com outro inventor de instrumentos eléctricos e electrónicos, além de baterista, este de Lisboa, fundador dos Mola Dudle e mentor do Nevermet Ensemble. Ouvi-los-emos num típico duo de free jazz, saxofone / bateria, e a manipular os seus inventos.

27 JULHO:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
João Hora + João Silva + André Gonçalves + Fernando Guiomar + Dídio Pestana + Filipe Leote guitarras eléctricas
A fechar o IMPROVISÌVEL, um sexteto de guitarras eléctricas que actuará sem preparação prévia e sem rede. Alguns dos intervenientes (João Hora e André Gonçalves, por exemplo) são conhecidos pelo trabalho minimalista que desenvolvem com a electrónica, mas outros há que não se movimentam de todo nos territórios do “drone”, como Fernando Guiomar ou Dídio Pestana. O rock e o jazz poderão estar entre os ingredientes desta improvisação colectiva, ou não... »

Em http://www.granular.fm/_/IMPROVISIVEL.php.

Bandas sonoras: álbum "Locus Solus”; Bill LASWELL & Terre THAEMLITZ, álbum "Web”; KOCIAN Quartet/Pavel HAAS (1899-1944): string quartets 1-3 (Czech "Degenerate Music" Vol. II)...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home