Thursday, October 25, 2012

O QUARTO FANTASMA + O MANIPULADOR

31 OUTUBRO // 22:00


O QUARTO FANTASMA - Trio de Lisboa de rock experimental.
"Músicas amplamente instrumentais com guitarras eléctricas, vozes, bateria, electrónica e ruído. Explora várias dinâmicas, num intervalo que vai do quase silêncio a explosões de som intensas. A pedido de várias famílias voltam a tocar no Cineclube de Telheiras."  

O MANIPULADOR - "O meu nome é Manuel Molarinho. Desde 2000 que sou baixista e compositor de várias bandas alternativas (o que quer que isso signifique). Em 2010 decidi fazer uma one man band com o nome "O Manipulador". O nome não tem história. Foi simplesmente o que escolhi numa determinada altura. Iniciei o projeto a solo com vários objectivos. Experimentar sonoridades novas. Explorar caminhos que não percorro habitualmente. Reinventar músicas de bandas de que fiz ou faço parte. E montar um projeto que possa ser tão longo quanto a minha existência. Tenho algumas regras de base. Não uso computador ao vivo. Só uso baixo, pedais, uma loop station e voz. Componho de forma a que consiga reproduzir a estrutura da música ao vivo. Pontualmente quebro estas regras. Sigo o lema "não tem de ser perfeito". Essencialmente quero divertir-me. Preciso de criar para me sentir vivo."

Cineclube de Telheiras - Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro

0 Comments:

Post a Comment

<< Home