Saturday, December 29, 2012

Catacumbas vai fechar - anúncio via facebook :(‏

"Actualização de estado

De Catacumbas Jazz Bar

CLOSING TIME

Caros clientes e amigos,

Ao longo da vida, todos nós vamos criando sonhos. O meu chamou-se Catacumbas Jazz Bar.

Quando, em 1962, o meu pai inaugurou este espaço com o nome de Café Malita, não terá decerto imaginado que 30 anos depois o seu estabelecimento se iria transformar numa das principais casas com Jazz ao vivo da cidade de Lisboa.

Foi em meados dos anos 80, com os meus 20 anos, que descobri o Jazz; foi por essa altura que comecei a dar asas ao sonho de transformar o Café Malita, onde já trabalhava, em Jazz Bar. Gradualmente fui introduzindo alterações, com o apoio de clientes e amigos; surge, entre os frequentadores, o nome de Catacumbas, o qual acaba por pegar por, a dada altura, existirem dois espaços distintos na mesma casa: na entrada um café de bairro com clientela essencialmente composta por moradores da zona, e uma outra área separada da anterior por uma porta de vai-vém, dando acesso a duas salas parcamente iluminadas e com música ambiente que, paulatinamente, o Jazz foi conquistando.

Em 1998 todo o espaço é remodelado dando origem ao Catacumbas Jazz Bar, iniciando-se a programação de música ao vivo. Por aqui passaram inúmeros músicos, a maior parte estudantes em início de carreira mas também estrangeiros de passagem por Lisboa, proporcionando “quentes” noites de Jazz e Blues que certamente ficarão na memória de todos aqueles que as viveram.

(...)

O Catacumbas fecha as portas a partir de 3 de Fevereiro de 2013.

(...)

A todos o meu sincero obrigado por tornarem possível que, na hora do adeus, possa afirmar que o sonho passou por aqui!

Até Jazz.

A gerência,
Manuel Pais"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home